Sobre diálogo, café e cigarro.

10:40 / Postado por Ricardo(Sano) /

Fim de tarde, dia exaustivo, cabeça precisando de um descanso. Um café lhe chama a atenção, nada de atrativo, apenas pensou que um café seria uma boa pedida. Não havia nada que gostasse mais do que café e irritar outras pessoas.
No balcão, distraído, óculos pendurado na camisa, mal enxergava. Não havia nada para ver.
Alguém se senta ao lado. Continuava sem enxergar. Ele não gosta de conversar com estranhos. Mas ele não é estranho. Já se viram várias vezes. Trocaram vários olhares. Mas e daí? Tantas pessoas trocam olhares.

"Oi."
"Olá."
"Finalmente uma oportunidade de conversar com você."
"Pois é."
"Me fale sobre você."
"Estragaria toda a diversão."
"Se não me falar nada, como vou saber?"
"Essa é a parte divertida. Vamos nos descobrir."
"E se um de nós não gostar do que descobrir?"
"Você pode aprender a conviver, ou descobrir outra pessoa."
"Não vejo diversão alguma nisso."
"Não?! Pois eu acho que nada supera isso."
"Eu consigo pensar em várias outras."
"Que bom. Sinal de que você não precisa de muito pra se divertir."
"Você me irrita."
"..."
Acende o seu cigarro. Não se importa em irritar. Ele gosta disso. O cigarro é prova. Quase um cigarro pós sexo. Satisfeito por alguém dizer que está irritado.
"Eu gosto quando você me irrita."
"Como sabe disso? Você nem me conhece."
"Sei porque estamos conversandoe nos conhecendo, oras."
"E está achando legal?"
"Sim."
"Viu. Era disso que eu estava falando."
"Agora eu entendi."
"The ending of this song should be left alone[...] 'cause
the way it unfolds is yet to be told."

0 comentários:

Postar um comentário